Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Decidi fazer um blogue

Decidi fazer um blogue. A bem dizer, este! Nunca me tinha passado pela cabeça tal coisa e acreditem que me passa muita coisa pela cabeça. Não foi fazer um blogue por fazer, desde o início, por sugestão dum grande amigo meu (que um dia vai pagar bem caro ser um melga) seria dedicado à fotografia, uma das grandes paixões da minha vida.


O que mais não falta por aí é gente a tirar fotografias. Com o advento da fotografia digital, toda a gente é fotógrafo, e ainda bem. Como há montes de sítios para postar fotografias, como o Flickr, decidi ter como tema as minhas máquinas fotográficas antigas e as “estórias” a elas associadas. Podemo-nos interrogar que raio de histórias uns instrumentos de metal e vidro poderão ter para contar, mas têm, pelo menos grande parte dos meus têm.



Isto vai funcionar assim, vou escolhendo uma máquina fotográfica da minha colecção para a dar a conhecer fotograficamente e contar-vos o que ela tem de especial para mim, e para mundo, sim, porque às vezes coincide! Para os mais curiosos postarei alguns links para vídeos que já tenho no meu canal no Youtube onde as máquinas são analisadas com maior precisão



Curiosamente a máquina que serve de emblema ao blogue não tem história nenhuma, foi só amor à primeira vista, mas mais nada, fogo de paixão, fogo de palha! 


1 comentário: